terça-feira, 19 de abril de 2011

Sucos para a visão


Visão (Problemas)
Os problemas oculares são geralmente sinal precoce de alguma doença em outra parte do corpo, como resfriados, alergias, disfunções na tiróide, diabetes, hepatite, cálculos biliares, miastenia, tumor etc. A deficiência de vitaminas A e C podem levar a vários problemas oculares.
Suco de laranja com cenoura
Suco de 3 laranjas
1 Cenoura média picada
1 Copo de água
Adoçante e gelo
Modo de preparo: preparar o suco da cenoura processando-o na centrífuga. Extrair o suco das laranjas. Bater os dois sucos no liquidificador e sirva gelado.
Suco de cenoura com papaia
1 Cenoura média
2 Copos de leite desnatado
½ Papaia
Modo de preparo: bater no liquidificador e tomar dois copos ao dia.
Principais elementos terapêuticos
Laranja: elimina o ácido úrico, combate a prisão de ventre e previne o câncer. Vitaminas: A, B e C. Minerais: potássio, iodo, cálcio, fósforo, selénio.
Cenoura: contém muitos minerais como potássio, cálcio, fósforo, ferro, magnésio e silício, além de vitaminas do complexo B e C. Sua grande quantidade de beta-caroteno (pró vitamina A) é responsável por proporcionar melhor capacidade visual.
Mamão ou papaia: ajuda na digestão (bromelina), actua na gastrite e diabetes. Vitaminas: A, C, B1 e B2. Minerais: ferro, fósforo e cálcio. Excelente para a visão, por causa da alta concentração de beta-caroteno.
 Fonte: 100 Sucos com poderes medicinais / Lelington Lobo Franco.
— São Paulo: Elevação, 2005

1 comentário: