segunda-feira, 11 de abril de 2011

Suco contra a diabetes


Diabetes
Existem dois tipos de diabetes, a tipo I; insulínica, doença metabólica causada pela deficiência da hormona pituitária, provocando danos à glândula pituitária e produzindo quantidades anormais de urina. Ocorre com maior frequência em crianças e jovens.
O segundo tipo é a diabetes não-insulínica dependente ou do tipo II, que resulta da quantidade de produção insuficiente de insulina pelo pâncreas. Noventa por cento dos casos estão relacionados à obesidade. O organismo fica incapaz de utilizar a glicose e os principais sintomas são: urina frequente, sede excessiva, fraqueza e perda de peso, além de cicatrização lenta de feridas, formigueiro, dormência dos pés, em conseqüência da má circulação.
A diabetes não tem cura, mas pode ser perfeitamente controlado por meio da alimentação e remédios.
Suco vegetal para diabetes Tipo II (não-insulínica)
5g de pata de vaca
5g de insulina vegetal
1 Copo de água mineral
Modo de preparo: Fazer o chá por infusão e tomar duas vezes ao dia.
Dose recomendada: tomar três vezes ao dia.
Principais elementos químicos
A pata de vaca, pesquisada pela Escola Paulista de Medicina, tem sua acção como anti-diabética comprovada, ajudando a baixar o nível de glicose no sangue. É exactamente em suas folhas que está oculto o segredo desta planta extraordinária.
Insulina vegetal: é uma das mais eficientes plantas medicinais para hiperglicemia, em virtude de seu princípio activo inulina, que ajuda o pâncreas a produzir mais insulina, estabilizando o açúcar no sangue.
 Fonte: 100 Sucos com poderes medicinais / Lelington Lobo Franco.
— São Paulo: Elevação, 2005

Sem comentários:

Enviar um comentário