quinta-feira, 14 de abril de 2011

Receita desitoxicante e vitaminada


Receita desintoxicante e vitaminada
200g de melancia
½ maçã sem casca
Suco de 1 limão
Modo de preparo: bater no liquidificador e tomar gelado.
Principais elementos terapêuticos
Graviola: combate cãibras, e é rica em minerais. Vitaminas: complexo B e C. Minerais: potássio, cálcio, selénio e fósforo.
Maçã: ajuda a emagrecer, é antianémica e tem acção antiviral. Vitaminas: A, BI, B2 e C. Minerais: potássio, fósforo, magnésio.
Melão: óptimo para regimes de emagrecimento. Refrescante, ajuda a emagrecer. Tem muita vitamina C. Vitaminas: A, C e B. Minerais: potássio, cálcio, ferro e fósforo.
Abacaxi: altamente digestiva, combate a prisão de ventre e é anti-inflamatória. Vitaminas: A, C e B1. Minerais: potássio, fósforo, selénio, ferro, magnésio e manganês.
Banana: saúde para crianças, gestantes e adetas. Combate a diarreia infantil e a tensão pré-menstrual. Vitaminas: A, C, B1, B2 e B5. Minerais: cálcio, potássio, magnésio e ferro. Calorias: 96 (100g).
Melancia: mata a sede, hidrata, é anti-cancerígena, por causa do licopeno e aumenta os glóbulos vermelhos. Vitaminas: A, B1, B5 e C. Minerais: fósforo, ferro, potássio e cálcio.
Limão: refrescante, rico em vitamina C, é excelente para emagrecer e para fortalecer o sistema imunológico. Tem acção adstringente, diurética e beneficia pessoas com hipertensão.
Uva: contém um elemento incrível contra o enfarto, herpes e protecção contra o câncer. Possui ferro, fósforo e potássio. Possui vitaminas A, C e do complexo B. Combate o colesterol alto. Inibe a acção do mau colesterol, evitando o derrame cerebral e reduzindo a formação de placas de gordura.
Tangerina: a tangerina é uma fruta rica em vitaminas e minerais, auxilia no funcionamento dos intestinos por causa de suas fibras. Exerce acção fortalecedora do sistema imunológico e preventiva de câncer, além de ser levemente laxativa.
Pêra: ajuda a baixar os níveis de colesterol e combate a prisão de ventre. Rica em fibras, vitamina A e C.
Água-de-coco: é um alimento muito saudável, pouco calórico e mineralizante, muito recomendada tanto em regimes de emagrecimento como um repositor de minerais, agindo como um soro natural. Possui mais de oito minerais.
 Fonte: 100 Sucos com poderes medicinais / Lelington Lobo Franco.
— São Paulo: Elevação, 2005

Sem comentários:

Enviar um comentário