quarta-feira, 6 de abril de 2011

Suco contra Câncer


Câncer
O câncer é uma doença caracterizada pela alteração de células do organismo que começam a se multiplicar de forma desordenada. Possui influência genética, mas a principal causa é os maus hábitos durante a vida, como alimentação incorrecta rica em alimentos industrializados, excesso de exposição solar, cigarro, álcool, entre outros.
Uma alimentação rica em frutas e vegetais comprovadamente reduz os riscos de desenvolver a doença, pois estes contêm elementos anti-cancerígenos naturais. Indica-se ingestão de no mínimo oito tipos de vegetais diferentes por dia.
Receita desintoxicante, anti-cancerígena e vitaminada.
200g de melancia
1 Maçã sem casca suco de 1 limão
Modo de preparo: bater os ingredientes e tomar gelado.
Suco de tomate
2 Tomates maduros picados
2 Copos de água
1 Colher de chá de sal
1 Galhinho de hortelã
Modo de preparo: bater tudo no liquidificador por tempo suficiente que possa triturar bem o tomate. O ideal é tomar sem coar por causa das fibras.
Suco verde
Bloqueia muitas espécies de câncer, segundo a Universidade de Harvard, em Boston, Estados Unidos.
2g de brocólis
2g de repolho
2g de couve
2g de couve-flor
2g de agrião
2 Copos de água-de-coco
Modo de preparo: colocar numa centrífuga, tomar 2 copos ao dia.
Principais elementos terapêuticos
Melancia: mata a sede, hidrata, é anti-cancerígena, por causa do licopeno e aumenta os glóbulos vermelhos. Vitaminas: A, B1, B5 e C. Minerais: fósforo, ferro, potássio, cálcio.
Tomate: potente anti-cancerígeno, em virtude do licopeno. Vitaminas: A e
C. Minerais: potássio e cálcio.
Couve-flor: contém potássio, cálcio, enxofre, magnésio e ferro, além de vitaminas A, do complexo B e C.
Repolho: contém ferro, potássio, cálcio, fósforo, vitaminas do complexo B e A. Ajuda na cicatrização de feridas e é indicada contra infecções. Contém indol.
Couve: contém fósforo, cálcio, magnésio, ferro, vitaminas do complexo B, A, C e indol. É bastante utilizada em enfermidades do fígado.
Agrião: é um poderoso agente de limpeza do organismo, especialmente da corrente sanguínea. Dissolve a fibrina coagulada nos vasos sanguíneos, que pode causar fadiga. Contém indol.
Brocólis: membro da família dos crucíferos. Contém indol.
Indol 3- carbinol: chamado simplesmente de indol, decompõe compostos tóxicos que poderiam aderir às células. Pode bloquear muitas espécies de câncer, segundo estudos de várias universidades americanas, entre elas, a de Harvard, em Boston.
Fonte: 100 Sucos com poderes medicinais / Lelington Lobo Franco.
— São Paulo: Elevação, 2005

1 comentário: