quinta-feira, 21 de abril de 2011

Suco contra a Eczema ou desidrose


Eczema ou desidrose
Doença inflamatória, não contagiosa, que se manifesta na superfície ou profundamente com formação de bolhas. Quanto às partes avermelhadas e pruridas, com descamação e fissuras, a causa exacta é desconhecida, porém as reacções cutâneas podem estar relacionadas a alergias a mofo, alimentos, substâncias químicas dos detergentes, sabões cosméticos, picadas de insectos, reacções a plantas a exemplo do chorão, toxidendro, sabugueiro etc. Além de doenças como nefrite e diabetes.
É comum manifestar-se nas plantas dos pés, áreas interdigitais. O termo bolha é reservado para descrever os casos de vesículas pruriginosas de localização profunda. O stress pode representar algum papel, já que a desidrose ocorre com maior frequência em pessoas ansiosas, e a sudorese excessiva pode aumentar o prurido e a sensação de queimaduras.
Um dermatologista poderá indicar um tratamento adequado. A evolução esperada é benigna, não ficando cicatriz.
Vitamina, chá e polpa de Abacate.
Externo: Aplicar polpa da fruta directamente na parte afectada.
Interno: Tomar vitamina de abacate – ¼ em 1 copo de leite. O caroço recém-tirado da fruta pode ser ralado. Fazer um chá por decocção com 300ml de água. Ferver por 5 minutos e tomar em seguida.
Principais elementos terapêuticos
Abacate (Persea gratíssima): contém ácido elárgico e é anti-inflamatório
Fonte: 100 Sucos com poderes medicinais / Lelington Lobo Franco.
— São Paulo: Elevação, 2005

Sem comentários:

Enviar um comentário