quinta-feira, 14 de abril de 2011

Suco contra a prostatite


Prostatite
Também conhecida como inflamação da próstata, é causada por infecção bacteriana e pode causar distúrbios sérios, como câncer, nessa glândula masculina vital.
Os sintomas podem ser: febres, calafrios, aumento na frequência urinária, micções frequentes durante a noite, dificuldade de urinar, ardência ou dor durante a micção, dor perineal (área entre o escroto e o ânus), dor na parte inferior das costas, dor muscular, sangue na urina. Nessa condição, o tratamento médico imediato é essencial.
Suco de abacate com pólen de abelha
½ abacate
½ litro de leite desnatado
10g de pólen de abelha
1 caqui médio sem semente
Modo de preparo: bater no liquidificador.
Principais elementos terapêuticos
Pólen: rico em minerais como potássio, cálcio, zinco, enzimas, vitaminas, aminoácidos e compostos vitalizantes. É um dos mais potentes tónicos fortalecedores do sistema imunológico. Actua sobre problemas do aparelho genital e
urinaria
Abacate: rico em nutrientes, bloqueia agentes cancerígenos e beneficia as artérias, dilata os vasos sanguíneos e combate o mau colesterol, por causa de sua gordura monoinsaturada. A glutationa, um de seus componentes, é capaz de bloquear mais de 30 agentes cancerígenos diferentes. Possui grande quantidade de vitamina A, vitamina E, além de vitaminas do complexo B, e muitos minerais como cálcio, ferro e fósforo.
Caqui: é muito eficaz na eliminação de uma forma muito tóxica do oxigénio molecular (singlet) que intensifica a malignidade nos tecidos. Vitaminas: A que contribui para suas propriedades anticancerígenas.
 Fonte: 100 Sucos com poderes medicinais / Lelington Lobo Franco.
— São Paulo: Elevação, 2005

Sem comentários:

Enviar um comentário