quarta-feira, 9 de março de 2011

As sete espécies de tartarugas do mar

As sete espécies de tartarugas do mar:


·         Tartaruga-de-couro (Dermochelys coriacea) – Vive nos mares tropicais e subtropicais e é a maior tartaruga do planeta, pode atingir os 2 metros e pesar 600 quilos, (foto) é a única espécie da família Dermochelyidae as outras pertencem á família Cheloniidae.
·         Tartaruga-de-pente (Eretmochelys imbricata) – A carapaça coberta de placas identifica este animal que pode medir 90 centímetros e pesar 40 quilos, embora muito perseguida ainda é possível encontrá-la no Indo-Pacífico e no Atlântico.
·         Tartaruga-amarela (Caretta caretta) – Exibe a carapaça em forma de coração em águas quentes e pouco profundas, chega a percorrer 2400 quilómetros em 9 meses para acasalar e desovar.
·         Tartaruga-verde (Chelonia mydas) – Este réptil em risco de extinção habita o Pacífico e o Atlântico, deve o nome á tonalidade da camada gorda que possui sob a carapaça.
·          Tartaruga-australiana (Natator depressus) – As redes de deriva ameaçam este animal com cerca de 70 quilos, que põe entre 44 a 61 ovos.
·         Tartaruga-de-Kemp (Lepidochelys kempii) – Com um comprimento máximo de 70 centímetros é a mais pequena das tartarugas marinhas, vive quase só no Golfo do México onde milhares de fêmeas põem ovos em simultâneo.
·         Tartaruga-olivácea (Lepidochelys olivacea) – O tamanho e a cor da carapaça que varia entre o cinzento e amarelo são semelhantes á da tartaruga-de-Kemp, habita os mares do sul da Ásia, da América Central e da África Ocidental.
Fonte: Super interessante.

Sem comentários:

Enviar um comentário