quarta-feira, 24 de abril de 2013

Alimentos para viver mais

 
 
Enquanto não descobrem o elixir da juventude, há alguns alimentos que os estudos e os especialistas sugerem ajudar a prolongar a vida, de uma forma mais saudável.

O nosso tipo de alimentação tem bastante influência tanto nos anos em que vivemos, como na qualidade de vida que possuímos. Uma má alimentação pode levar ao desenvolvimento de doenças que, dependendo da gravidade, podem levar a uma morte precoce. Deixamos aqui alguns alimentos que o/a podem ajudar a viver mais e melhor.
Aveia
Ajuda a diminuir o colesterol mau o LDL. Ganhou o selo de redutor do risco de doenças cardíacas da FDA, agência americana de controlo de alimentos e remédios.
Alho
Reduz a tensão arterial e protege o coração ao diminuir a taxa de colesterol ruim e aumentar os níveis de colesterol bom, o HDL. Pesquisas indicam que pode ajudar na prevenção de tumores malignos.
Azeite
Auxilia também na redução do LDL. A sua ingestão no lugar da margarina ou manteiga pode reduzir até 40 por cento o risco de doenças do coração.
Castanha-do-pará
Assim como a noz, os pistácios e a amêndoa, também auxilia na prevenção de problemas cardíacos. Também ganhou o selo de redutora de doenças cardiovasculares da FDA.
Chá verde
Auxilia na prevenção de tumores malignos. Estudos indicam ainda que pode diminuir as doenças do coração, prevenir pedras nos rins e ajudar no tratamento da obesidade.
Maçã
Ajuda a prevenir tumores malignos. O consumo regular de frutas variadas auxilia na redução de doenças cardíacas e da pressão sanguínea, para além de evitar doenças oculares como cataratas.
Peixes
Os peixes ricos em ómega 3, como a sardinha, o bacalhau e o salmão, são poderosos aliados na prevenção de enfartes e derrames. Estudos indicam também que reduzem as dores de artrite, melhoram a depressão eprotegem o cérebro de doenças como Alzheimer.
Soja
Ajuda a reduzir o risco de doenças cardiovasculares, segundo a FDA. O seu consumo regular pode diminuir os níveis de colesterol em mais de 10 poe cento. Há indicações de que também ajuda a amenizar os incómodos da menopausa e a prevenir o cancro da mama e do cólon.
Vinho tinto
A uva vermelha, presente no vinho ou no sumo, ajuda a aumentar o colesterol bom e evita a acumulação de gordura nas artérias, prevenindo doenças do coração.

Fonte: saúde em primeiro lugar.com 

Sem comentários:

Enviar um comentário