sexta-feira, 6 de abril de 2012

Econews – frente



Então aqui está o problema do carbono, em um orgânico de casca de noz. Todo ano, nós adicionar 10 bilhões de toneladas (10 gigatoneladas, 10 Gt) de carbono para a atmosfera por queima de combustíveis fósseis, fabricação de cimento e cortar as florestas antigas da Terra.
Isto é principalmente de carbono que tem sido armazenado no subsolo para centenas de milhões de anos, que estamos lançando em um único alarde da industrial euforia. Na atmosfera, é adicional para o ciclo de carbono natural, que tem recirculação sido o carbono das plantas, florestas e organismos do oceano para contanto que eles têm sido na Terra.
Antes de começarmos nossa era industrial atmosfera de aventura que continha 560 Gt de carbono. Hoje, tem mais de 800 Gt, aumento de 5 Gt por ano. Os outros 5 Gt de carbono estão a ser absorvido pelo oceano, fazendo-a crescer mais ácido cada ano, com consequências nefastas para os recifes de corais e outras espécies marinhas.
Precisamos enfrentar o problema a partir de ambas as extremidades.
 Precisamos parar o caudal de carbono a partir de baixo através da construção de uma civilização global que pode fazer o que quer que precisa, sem necessidade de qualquer carvão, petróleo ou gás. Isso é completamente possível - só precisamos ir em frente.
E de cima, precisamos chupar 400 Gt de carbono em excesso para fora da atmosfera e trazê-lo de volta para o solo e árvores de onde ela pertence.
Tem havido vários propostas complicadas de fazer isso, que vão desde a semeadura do oceano com ferro de poeira (que tornaria ainda ) mais ácido para a construção de árvores sintéticas que converte o carbono em
carbonato de sódio, para ser guardado subterrânea em poços de petróleo antigas.
A natureza tem sido recirculação de carbono para centenas de milhões de anos, no entanto, de modo que já tem as soluções de que precisamos. 
Precisamos ouvir os especialistas em solo, e não os especialistas de petróleo.
Nas florestas, a floresta mais antiga, a maior é a sua capacidade de armazenar carbono. Melhor é a de proteger, tanto quanto possível como deserto e parques, mas onde nós fazemos necessidade de colheita de madeira, quanto maior o rotação da colheita, a mais de carbono pode ser armazenada. No noroeste do Pacífico, um 160 - rotação ano vai armazenar 590 toneladas por hectare, em comparação com 363 toneladas nuns 40 anos de ciclo. Comparado com o corte raso silvicultura retenção, variável no velho-crescimento zonas armazena 111 toneladas mais de carbono por acre. (Todas as referências são em meu livro O Desafio do Clima: 101 Soluções para o Aquecimento Global, ver www.theclimatechallenge.ca).
Globalmente, se as nações poderia adotar uma Florestas Tratado Solutions projetado para maximizar o armazenamento de carbono, os britânicos cientistas do clima Tim Lenton e Naomi Vaughan descobriu que a Terra florestas poderia sacar 50-100 Gt de carbono até 2100.
Em seguida, há a agricultura. A Rodale Instituto constatou que a agricultura orgânica lojas mais 2 toneladas de carbono por hectare que a agricultura convencional, porque agricultores orgânicos pagar muito mais atenção para a construção do solo. Se houver era um globais Solutions Agricultura Biológica Tratado pelo qual todos os agricultores concordaram em ir orgânico em 1,5 bilhões de hectares de terras agrícolas, isso poderia atrair até 30 Gt de carbono por ano, ou 200 Gt em 2100. Como benefício colateral, eles iriam aumentar sua produção, eliminar a perigo de agrotóxicos e transgênicos, produzir alimentos muito mais saudáveis, restaurar vida selvagem e biodiversidade, e ganhar mais
dinheiro. Nada mau para uma solução para um dos maiores problemas do mundo. Então, finalmente, voltamos à da Terra pastagens, que foram armazenando de carbono durante o tempo que os animais tiverem sido pastejo sobre eles. Aqui a história é fascinante, para o tutor real do carbono pastagens é o lobo. Quando os lobos estão em torno de pastagem, animais se agrupam para a segurança. Na fazendo, eles fortemente impacto sobre o solo e fertilizá-lo com seu estrume, criando o ambiente perfeito para as sementes raízes - e as raízes da pradaria gramíneas perenes pode ir de sete metros profunda, armazenamento de carbono por todo o caminho. Quando os lobos são mortos, como os agricultores têm feito em todo o planeta, os herbívoros se transformar em delicatessen picky comedores, e nunca impactar o solo – que apenas arranhar a superfície e chinelo. O sementes de gramíneas nativas não conseguem criar raízes, e o carbono é perdida. Restaurando os lobos seria
agricultores ideais, mas quando e pastores pastar o seu gado de uma maneira que replica o seu comportamento original, mantendo-os agrupados firmemente através de rotação pastoreio manejo intensivo, o velho padrões são restauradas e o carbono retornos. Fazendeiros australianos chamam agricultura de carbono, e eles descobriram que também armazena mais água no solo, tornando-se uma resposta útil à seca. Globalmente, se pastagens do mundo agricultores todos fizeram isso no mundo de 3,4 bilhão de hectares de pastagem, um armazenamento tonelada adicional de carbono por hectare por ano, que poderiam atrair 350 Gt de carbono até 2100. Em conjunto, esses três métodos poderiam, em teoria atrair 600 Gt de carbono em 2100, que é muito mais do que precisamos - e na prática, há um limite para a capacidade biológica do solo para armazenar carbono. Mas ele está lá, olhando-nos na cara. Nós só precisamos prestar atenção a Natureza soluções, e respeitar sua sabedoria.
- Guy Dauncey
 

Sem comentários:

Enviar um comentário