quarta-feira, 22 de junho de 2011

Portugueses dispostos a pagar mais para comprar produtos amigos do ambiente


Actualizar: 20-06-2011
Portugueses dispostos a pagar mais para comprar produtos amigos do ambiente
Bruxelas, 20 jun (Lusa) - A maioria dos portugueses está disposta a comprar produtos amigos do ambiente mesmo que estes custem mais caro e apesar da c...
Bruxelas, 20 jun (Lusa) - A maioria dos portugueses está disposta a comprar produtos amigos do ambiente mesmo que estes custem mais caro e apesar da crise económica, de acordo com um inquérito da Comissão Europeia publicado hoje em Bruxelas.
O último inquérito realizado pela Comissão Europeia revela que o Ambiente constitui uma importante preocupação pessoal para mais de 90 por cento dos inquiridos em todos os Estados-Membros.
Quando questionados sobre se estão prontos a comprar produtos amigos do ambiente mesmo que estes custem um pouco mais caro, 59 por cento dos portugueses entrevistados reponderam afirmativamente, uma percentagem que sobe para 72 por cento no conjunto da UE (União Europeia).
Uma grande maioria dos europeus concorda que uma utilização mais eficiente dos recursos naturais e a proteção do ambiente podem promover o crescimento económico na UE.
Apenas 46 por cento dos portugueses afirma estar "bem informado" sobre questões ambientais, uma percentagem que sobe para os 60 na UE.
Não obstante a crise económica, quase nove em cada 10 europeus consideram que a UE deveria financiar a promoção de actividades respeitadoras do ambiente.
Este inquérito foi realizado nos 27 Estados-Membros da União Europeia entre 13 de abril e 8 de maio de 2011.
Foram entrevistadas frente-a-frente e na sua língua materna, em nome da Direção-Geral Ambiente da Comissão Europeia, cerca de 26.825 pessoas de grupos sociais e demográficos distintos em toda a UE dos quais 1.026 em Portugal.
FPB.
Lusa/Fim

Sem comentários:

Enviar um comentário