terça-feira, 17 de maio de 2011

Projecto MOBI.E


Projecto MOBI.E
Localização dos pontos de abastecimento
Este projecto tem uma incidência muito forte sobre o sector residencial, mas terá também muitos pontos de carregamento de acesso público nomeadamente parques de estacionamento público e de centros comerciais, hotéis, aeroportos, bombas de gasolina e na via pública dos municípios que aderiram à rede piloto.
ABAS TECIMENTO DO VEÍCULO ELÉCTRICO
Durante a noite, aproveitando a energia produzida por fontes renováveis nos momentos de menor consumo (e que de outra forma seria desperdiçada) e através de carregamentos rápidos durante o dia, de acordo com as necessidades do utilizador.
CARREGAMENTO LENTO: ↓6 - 8 Horas
CARREGAMENTO RÁPIDO:↑ 20 - 30 Minutos
FUNCIONAMENTO DO ABAS TECIMENTO
Através de um cartão pré-pago CHARG.E da rede Mobi-e que lhe dará acesso aos pontos de carregamento, sendo descontado o valor deste. Este valor inclui a electricidade consumida e uma taxa pelo serviço de carregamento.
No Futuro
Todo o sistema foi pensado de raiz, para permitir que, futuramente, possa aceder ainda a mais funcionalidades, tais como vender à rede a sua carga disponível ou gerir a sua energia de forma integrada, produzindo a sua própria electricidade. Por exemplo, através de painéis foto voltaicos poderá carregar o seu automóvel minimizando a compra de energia a um fornecedor. A mobilidade eléctrica será uma parte fundamental das redes inteligentes, que permitirão a gestão dos sistemas energéticos das cidades.
 Fonte: Adene

Sem comentários:

Enviar um comentário